Serie inédita retrata o suicídio indígena

09/03/2020

Estreia nesta quinta-feira (05) de março, às 21h, na TVE, ‘O Mistério de Nhemyrõ’. A série documental de 13 episódios tem direção e roteiro da cineasta tocantinense Eva Pereira e do antropólogo indígena Tonico Benites, e traz a temática que envolve investigações sobre o crescimento dos índices de suicídios entre indígenas pelo Brasil.

A obra mostra a realidade dos Guarani-Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, e em outras cidades como São Gabriel da Cachoeira (AM) e Ilha do Bananal (TO). Através de conversas com familiares de vítimas, líderes religiosos, antropólogos, pesquisadores e instituições, é possível ter diferentes olhares sobre o tema, além de confrontar teses e pontos de vistas sobre o assunto. O filme destaca ainda temas como a religiosidade, saúde, educação, infância indígena e outros.

A série ‘O Mistério de Nhemyrõ‘ é uma parceria das empresas Tocantinenses MZN Filmes e Cunhã Por Filmes, com financiamento do programa Brasil de Todas as Telas , da Agência Nacional de Cinema (Ancine). A exibição poderá ser acompanhada pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia
SERVIÇO:
Série: ‘O Mistério de Nhemyrõ’
Dia: Quinta-feira (05), às 21h
Onde: TVE e Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline
Print Friendly, PDF & Email