Live “Uso de agrotóxicos e conflitos no espaço agrário brasileiro” e “A questão agrária, a terra e o território no Brasil”

01/06/2021

USO DE AGROTÓXICOS E CONFLITOS NO ESPAÇO AGRÁRIO BRASILEIRO (14h)
A QUESTÃO AGRÁRIA, A TERRA E O TERRITÓRIO NO BRASIL (19h)

O Ciclo de Debates ‘Geografia, Terra e Território’, organizado pela AGB – Porto Alegre e pelo Projeto ‘Sementes da Retomada’, promove, na próxima terça-feira, dia 1º de junho, às 14h e às 19h, a 4ª e a 5ª lives, respectivamente, que vão encerrar o Ciclo com debates sobre a questão agrária e os agrotóxicos no Brasil.

Na mesa das 14h, intitulada ‘Uso de agrotóxicos e conflitos no espaço agrário brasileiro’, contaremos com a participação da Professora LARISSA MIES BOMBARDI, do Departamento de Geografia da USP, e autora do atlas ‘Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia’. Esta mesa terá como debatedora a professora SINTHIA CRISTINA BATISTA, da UFRGS Litoral e da AGB – Porto Alegre.

Na mesa das 19h, cujo título é “A questão agrária, a terra e o território no Brasil’, contaremos com a participação de GABRIELA SEVERO, assentada do MST e membro da MST/RS, no município de Nova Santa Rita, e do professor ARIOVALDO UMBELINO DE OLIVEIRA, da Universidade de São Paulo, reconhecido por sua larga trajetória acadêmica e de atuação junto aos movimentos sociais do campo. Este encontro terá como debatedor o professor EVERTON DE MORAES KOZENIESKI, da UFFS – Campus Erechim e da AGB – Porto Alegre.

A transmissão será pelo Canal do YouTube da AGB Porto Alegre: https://www.youtube.com/c/AGBPortoAlegre

O Ciclo de Debates tem inscrições gratuitas, pelo link: https://agb-portoalegre.webnode.com.br/geografia-terra-territorio/, e fornecerá certificado de 12 horas para quem for associado(a) de qualquer Seção Local da AGB e estiver em dia com a anuidade.

Para mais informações sobre o Ciclo, sobre a AGB e sobre como se associar ou pagar a anuidade, acesse: https://agb-portoalegre.webnode.com.br/geografia-terra-territorio/

Divulgue e participe!

 

Print Friendly, PDF & Email