Live/ação: Água e vida no Jequitinhonha

31/12/2021

🌧️ Chuva é fartura. Música. Poesia natural a favor da vida. ⛱️

⚠️ Na falta de políticas públicas e de moradia adequada para o povo, e em um contexto de mudanças climáticas intensificadas pelo neoliberalismo, pode ser catástrofe, calamidade pública e caos.

🚨 Uma verdadeira tragédia anunciada que sempre acontece nesta época do ano, quando as chuvas fortes acordam o Brasil e mostram suas contradições sociais.

🫂 Historicamente, o Vale do Jequitinhonha vem sofrendo tanto pelos efeitos da seca, quanto das chuvas. Neste momento, está entre as regiões brasileiras mais castigadas pelas enchentes. São centenas de pessoas desabrigadas. Famílias em situação de vulnerabilidade que perderam tudo e que, por isso, hoje estão sem as mínimas condições de sobrevivência.

🎙️ Frente a essa triste realidade, a Cumbuca Web Rádio, o Grupo de Poetas e Escritores do Vale do Jequitinhonha, juntamente com artistas da região, Comunidade Viva Sem Fome e a Cáritas Brasileira convocam, em regime de urgência, todas as pessoas sensíveis à causa, para participarem da campanha #SOS BAHIA E MINAS GERAIS: SOLIDARIEDADE QUE TRANSBORDA. ⛑️

🗓️ Participe conosco da Live/Ação: ÁGUA E VIDA NO JEQUITINHONHA, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 30/12, às 19h, no facebook da Cumbuca Web Rádio (https://www.facebook.com/radiocumbuca).

#SOSBahiaEMinasGerais #SolidariedadeQueTransborda #ValeDoJequitinhonha

Print Friendly, PDF & Email