Em Chapada do Norte, MG: Encontro dos Trabalhadores e Trabalhadoras impactados pela migração

25/01/2023

Hoje queremos te convidar a participar do encontro de trabalhadores e trabalhadoras Migrantes e impactados, que iremos realizar nos dias 27 e 28 de janeiro a partir das 08:00(oito horas da manhã) no salão do Cassi, na Francisco de Assis Costa, 451, aqui em Chapada do Norte MG.
No encontro, vamos discutir e informar os direitos trabalhistas dos trabalhadores que pegam o trecho, a migração, a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras nas comunidades, o trabalho escravo e o desrespeito dos direitos dentro das fazendas de café e usinas de cana. Além de conversar e preparar os trabalhadores e trabalhadoras para identificar o trabalho escravo e como agir de forma segura e discreta para receberem ajuda e uma fiscalização federal.
Para nos ajudar nas discussões, vamos contar com a presença do Ministério do Trabalho de Belo Horizonte, que vai orientar sobre o trabalho escravo, e orientar os trabalhadores sobre os seus direitos, além de presença de advogados e assistentes sociais.
Organize uma turma de trabalhadores e trabalhadoras, e venha participar desse importante encontro, e buscar orientações sobre seus direitos.
Será um prazer receber todos e todas!!!
falar no Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Chapada do Norte MG – (033) 3739-1256
Cida do Sindicato (033) 98875-7596
João Gualberto do Sindicato (033) 8701-0030

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto que diz "Migrar é preciso. Ser escravizado jamais! Encontro dos trabalhadores e trabalhadoras impactados pela migração 27E28 DE JANEIRO A PARTIR DAS 8:00 DA MANHÃ RUA FRANCISCO DE ASSIS COSTA,451 (SALÃO DO CASSI) EM CHAPADA DO NORTE -MG"

Print Friendly, PDF & Email