Audiência Pública com transmissão ao vivo: proteção e garantia de direitos dos povos indígenas do Brasil

08/05/2019

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A vida e os direitos dos povos indígenas estão sob ataque. A violência promovida pelo Governo Federal, em pouco mais de 100 dias de mandato do presidente Jair Bolsonaro, com a mudança de políticas em temas relacionados a demarcação de terras, saúde, educação, obras de infraestrutura, meio ambiente, entre outros, colaboram com o etnocídio dos povos indígenas. Resistimos há 519 anos e continuaremos resistindo! E nesse sentido a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) participará, no dia 9 de maio, da audiência pública promovida pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) para denunciar as ações do Estado que ameaçam as populações indígenas e o meio ambiente.

Um dos objetivos dessa ação de denúncia internacional é estabelecer medidas e acordos para impedir novos retrocessos e exigir a reversão das medidas que já foram tomadas e ameaçam os povos. A atividade acontecerá na cidade de Kingston, Jamaica, e faz parte do 172º período de sessões da CIDH. A audiência será transmitida pela internet. Acompanhe!

>>> conheça as reivindicações dos povos indígenas construídas no último Acampamento Terra Livre e fortaleça nossas lutas: http://bit.ly/lutaindigena

Via APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil

#CIDHAudiencias #DireitosIndígenas#NenhumaGotaAMais

Print Friendly, PDF & Email