até 27/11: Com presença de Iêda Leal, do MNU, sindicatos de Minas realizam Fórum Novembro Negro

24/11/2022

Evento pretende se contrapor à política adotada pelo governo Romeu Zema. Debates acontecem no Sindieletro e na CUT Minas

Redação
Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Roberto Parizotti – CUT

Com o objetivo de elaborar diretrizes de contraposição ao governo de Romeu Zema (Novo), sindicatos realizam uma série de debates com foco racial e de classe. Nos dias 25 e 26 de dezembro, o Fórum Mineiro Novembro Negro acontece em Belo Horizonte e terá a presença de Iêda Leal, coordenadora do Movimento Negro Unificado (MNU).

A programação se divide em debater os seguintes temas: educação pública e privada, violência, religião, cultura, juventude, emprego e renda. Na sexta (25), a abertura e atividade cultural começa às 19h e será no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro), na Rua Mucuri, 271, no Bairro Floresta.

Já no sábado (26), os debates vão das 9h às 17h, na Central Única dos Trabalhadores (CUT Minas), na Rua Pedro de Carvalho Mendes, 70, no Bairro Colégio Batista. O fórum termina com uma síntese de elaborações de contraposição ao atual governo de Minas Gerais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

O fórum é organizado pelo Movimento Negro Unificado (MNU), a CUT Minas, o Sindieletro, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), o Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro), o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, e o Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab).

Edição: Larissa Costa

Print Friendly, PDF & Email