até 25/01: II Romaria Regional pela Ecologia Integral à Brumadinho

21/01/2021

A imagem pode conter: texto que diz "REGIÃO EPISCOPAL NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (ARQUI/BH) CONVIDA: Il ROMARIA REGIONAL PELA ECOLOGIA INTEGRAL À BRUMADINHO WWWWWWWWI do luto à luta"

 

A inundação catastrófica de rejeitos de minério foi responsável por soterrar pelo menos 272 pessoas, dezenas de casas e plantações, somado à vasta destruição da fauna e da flora local e da contaminação de toda a bacia do Rio Paraopeba. Em resposta aos danos e impactos da tragédia-crime, realiza-se anualmente a Romaria Regional pela Ecologia Integral a Brumadinho.

Este ano, devido à pandemia, a II Romaria Regional será realizada em formato prioritariamente virtual, com uma programação que envolverá desde vídeo-cartas até roteiros celebrativos e saraus pastorais. Além disso, no dia 25 de janeiro, dia do tragédia-crime, será realizada uma celebração no Córrego do Feijão, transmitida em tempo real pela página da RENSER.

A ideia é construirmos uma grande rede de romeiros e romeiras em todo o país com panos vermelhos em nossas janelas, mostrando que somos todos irmãos e irmãs em luta por Brumadinho!
#SomosTodosRomeiros #BrumadinhoDoLutoÀLuta #DeBrumadinhoÀTrêsMarias

Ver menos

 

Print Friendly, PDF & Email