até 22/12: Concurso para jovens com o tema “Mulheres rurais: inovando estratégias, transformando realidades

05/10/2019

O concurso, lançado nesta semana pela organização boliviana Sudamérica Rural – IPDRS, tem, entre os seus objetivos, estimular a produção de conhecimento, reflexão, debates e propostas sobre diversos temas do desenvolvimento rural. Para isso, a iniciativa aposta na produção de ensaios textuais e curtas-metragens sobre o tema: “Mulheres rurais: inovando estratégias, transformando realidades”.

Os trabalhos, em registro escrito e visual, devem destacar as perspectivas e experiências de mulheres do campo organizadas, inovando recursos, estratégias e saberes, viabilizando seus projetos de vida de maneira autogestionária, pessoal ou coletivamente. Assim como perspectivas teóricas, políticas e culturais que mostrem a capacidade autônoma das mulheres em seus próprios contextos, a respeito de suas problemáticas territoriais e promover as experiências organizativas, reivindicações, associativas, campanhas, mobilizações baseadas na autonomia e autogestão das mulheres, em seus âmbitos.

O encerramento do concurso ocorre no dia 22 de dezembro desse ano, e os/as vencedores/as serão conhecidos/as em janeiro de 2020.

https://www.cptnacional.org.br/publicacoes/noticias/geral/4927-lancado-concurso-para-jovens-com-o-tema-mulheres-rurais-inovando-estrategias-transformando-realidades

Print Friendly, PDF & Email