Aberta inscrições para curso on-line: Acesso à posse da Terra como Garantia dos Direitos Humanos para a Agricultura Familiar:

04/04/2023

Para mais informações acessar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeX4lRqgPHLCpfLjN2xB0z7t_OnegRDnUAW8N9S9eFwHwgd1Q/formResponse
INSCRIÇÕES CURSO ON-LINE TURMA 3: Acesso à posse da Terra como Garantia dos Direitos Humanos para a Agricultura Familiar: percurso para reflexão sobre significados e importância da posse da terra para a agricultura familiar.
O curso pretende discutir a posse da terra como um fator crucial para que a Agricultura Familiar tenham seus direitos fundamentais garantidos. Tema de especial importância em contexto de elevada concentração da posse de terras, como é o caso do Brasil. Traçando discussões relativas ao impacto que a falta do acesso à posse da terra trás para as comunidades do campo.

O curso ocorrerá de forma ativamente participativa, nas quais serão propostas reflexões e relatos de experiências sobre diversas temáticas..

Totalmente online, gratuito e aberto à toda comunidade. Será realizado pela plataforma Classroom e/ou WhatsApp, no caso de existir alguma dificuldade de acesso a computadores.

O  percurso de formação será composto por “15 estações” compostas por: vídeo de apresentação da temática da estação, notícias, artigos, produções artísticas sobre os temas de cada estação e proposta de reflexão envolvendo a temática. Cada estação terá duração de 2h, totalizando a carga horária de 30 horas.

COM EMISSÃO DE CERTIFICADOS!

ATENÇÃO: O link de acesso ao curso será enviado por e-mail ou pelo WhatsApp.

Organização: Grupo de Estudos da Agricultura Familiar UFMG (Escola de Veterinária e Instituto de Ciências Agrárias)

Apoio: AMEFA – Associação Mineira das Escolas Família Agrícola; MST – Movimento dos Trabalhadores sem Terra; Comunidade Quilombola de Monte Alto MG; Aldeia Indígena Cinta Vermelha de Jundiba MG; Aldeia Indígena Tuxá Setsor Bragagá MG; Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Village Ativo.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ou dificuldades na inscrição: entre em contato pelo e-mail direitoshumanosaf@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email