Livro Etnomapeamento da Terra Indígena Entre Serras de Pankararu

01/09/2017

O livro foi constituído com o objetivo de apresentar a situação atual da Terra Indígena Entre Serras de Pankararu e os planos de futuro desse povo em relação à gestão ambiental e territorial. Para isso foi construído um etnomapeamento de maneira participativa em 2014 pelos representantes indígenas de Entre Serras e a equipe técnica da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí). Os Pankararu realizaram o seu etnomapeamento motivados pelo desejo de que ele contribua para a garantia dos direitos territoriais e para o enfrentamento de desafios no âmbito das questões e conflitos ambientais. O livro também conta com texto de autoria dos próprios indígenas construídos em oficinas que refletiram sobre a temática.

A publicação é fruto da parceria entre o povo Pankararu, da Terra Indígena Entre Serras, a Anaí, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e Projeto Gestão Ambiental e Territorial Indígena (GATI)

Disponível em: https://1drv.ms/b/s!AoiZuL-mnp27g60qJwG4g2kmlR4ezQ

Além do livro, também foi produzido um vídeo Mapeamento Pankararu disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=QMOWlOpjM1k

Print Friendly, PDF & Email