ENCONTRO INDÍGENA – HOMENAGEM AO BORUN KUÊK E AO PRÍNCIPE MAXIMILIANO DE WIED

04/04/2011

 

A cidade de Jequitinhonha, em comemoração ao ano de seu Bicentenário, realizará o "ENCONTRO INDÍGENA – HOMENAGEM AO BORUN KUÊK E AO PRÍNCIPE MAXIMILIANO DE WIED", nos dias 13/14/15 de maio, ocasião em que serão restituídos à tribo Krenak os restos mortais do borun Kuêk, morto em 1834 na Alemanha e desde então expostos no Museu de Antropologia da Universidade de Bonn. 
 
Ato contínuo, essa relíquia será repassada à tribo Krenak, do tronco borun, que fará o enterramento segundo seus rituais, na aldeia em território Krenak.
 
Presentes, as nações Maxakali, Mucuriñ, Pataxó, Pankararu, Aranãs, e a já citada Krenak. Também presentes, o Cônsul-Geral da Alemanha , Dr. Michael Worbs e o diretor do museu da Universidade de Bonn, Prof. Karl Schilling; autoridades estaduais e municipais.
 
 A curadoria é da jornalista Solange Pereira.
 
Havendo qualquer observação a ser feita de parte dessa Instituição, estamos às ordens e contentes de poder discutir com V.Sas. quaisquer aspectos desse Encontro.
 
Havendo interesse da Instituição em estar presente, enviaremos a pedido lista de hotéis de diversas categorias, para escolha de V.Sas. de acordo com as disponibilidades da Instituição.
 
Sendo o que se apresenta para o momento, apresentamos a V.Sas. nossos protestos da mais elevada estima e consideração.
 
 Solange Pereira _ABI _Assessoria Extraordinária do Bicentenário PREFEITURA MUNICIPAL DE JEQUITINHONHA RUA
PAPA PAULO I, 17 CEP 39960-000 TEL. 33 37411543    BLOG:
HTPP//CURTIROBI.WEBNOD.PT
 
Print Friendly, PDF & Email