Em BH, 29º Grito dos Excluídos destaca a luta contra as privatizações e em defesa do serviço público

05/09/2023

Fonte:https://www.brasildefatomg.com.br/2023/09/05/radio-em-bh-29-grito-dos-excluidos-pauta-a-luta-contra-as-privatizacoes-e-em-defesa-do-servico-publico

Com o lema “você tem fome e sede de quê?”, ato em BH se concentra na Praça do Centenário, próximo ao metrô da Lagoinha – Reprodução

O Grito dos Excluídos e das Excluídas vai às ruas em 25 estados brasileiros neste feriado de 7 de setembro. São dezenas atos previstos, com o tema “Você tem fome e sede de quê?”, que propõe reflexões e ações em busca de alternativas para a dificuldade de acesso aos alimentos e à água.

Em Belo Horizonte, a concentração está marcada para as 9h, na Praça do Centenário, próximo à estação de metrô Lagoinha. Em seguida, os participantes seguem em marcha rumo à Ocupação Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes, percorrendo o mesmo trajeto do último ano.

O 29º Grito abarca reivindicações como a defesa da natureza, democracia e soberania popular, efetivação dos direitos sociais, combate a todo tipo de violência e preconceito e promoção da vida em todas as suas formas. Neste ano, ganhou destaque em Minas Gerais a luta contra as privatizações e a defesa do serviço público, em meio às tentativas de privatização da Cemig e Copasa pelo governo Zema.

Print Friendly, PDF & Email