Diversidade africana

13/07/2011

Lançar novos olhares sobre a questão do negro no Brasil e na África é a missão do novo projeto criado em parceria com a Secretaria municipal de Cultura do Rio de Janeiro. África Diversa: I Encontro de Cultura Afro-Brasileira pretende valorizar as nossas manifestações culturais que dialogam com as do continente africano.

Na abertura do evento, domingo (17 ), Copacabana e a Praça XV (Centro) vão se tornar palco de cortejos e shows.

Na segunda-feira (18), as atividades continuam com apresentações, minicursos, exposições, contação de história e até uma homenagem a Abdias do Nascimento, que morreu em maio deste ano. Nomes como Alberto da Costa e Silva, Emanoel Araújo e Nei Lopes são apenas alguns dos participantes das palestras e seminários que também compõem a programação. Haverá ainda sessões com filmes da Mostra do Filme Etnográfico, Mostra Etnodoc e do Cineclube Atlântico Negro.

As atividades são gratuitas e as inscrições estão abertas. Quem tiver a inscrição confirmada deve chegar às 8h no dia 18 para retirar o crachá, que dará livre acesso a todo o evento. O evento acontece no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, à Rua Benedito Hipólito 125, Praça XI, Rio de Janeiro. Para mais informações: www.africadiversa.com.br ou contato@africadiversa.com.br

Print Friendly, PDF & Email