DIA 14/10: BRAVUN_Coisas de Preto

09/11/2010

BRAVUN: no Yorubá significa toque dos atabaques, sonorizados de forma a chamar diversos Orixás. É também a dança de OXUMARÊ, símbolo da continuidade e da permanência.
 
Embora seja nítida que a maior parte da fomação populacional de Contagem seja de afrodescendentes, ainda fazem-se necessárias ações que promovam a devida conscientização do que é ser negro neste município, estado e país, assim como o entendimento das políticas publicas de valorização e defesa dos direitos da pessoa negra e afodescendente.
 
Assim, nasceu a idéia de realizar um saral homenageando os artistas negros que vêm se destacando com suas produções, no estado e no município de Contagem, e ao mesmo tempo abrir espaço para divulgação dos novos talentos afrodescendentes.


LOCAL: Berimbau Circo Bar – Avenida João César de Oliveira, n° 496 – Eldorado – Contagem-MG

 
PROGRAMAÇÃO
 
18:00_Abertura da casa
18:40_Abertura oficial do evento
19:00_Exibição vídeos documentarios
19:30_Fotovídeo (Fotos de Guilherme Cedro, mostra da série "Coisa de Preto – Um Retrato da Religiosidade Afro-brasileira)
20:00_Dança Afro
20:30_Tião Vieira e os Dois Pergaminhos
21:00_Letícia Reis
21:30_Mestre Jonas
22:00_Educação Pelo Tambor
22:30_Premiação
23:00_Encerramento
 
Nos intervalos:
Djs: Rafa Ruts e R.Black
 

 

Entrada: 6,00  + 1 brinquedo ou 1Kg de alimento que serão doados, no perído do Natal, para crianças carentes do município.
 
O Evento conta com o apoio da Coordenadoria de Igualdade Racial, Projeto Circuito Mambembar, Bangalô Cultural e Prefeitura Municipal de Contagem.
 
Desde já agradecemos a todos os artistas e coordenadores que aceitaram gentilmente nosso convite, e é com muita alegria que entregaremos o Prêmio BRAVUN! de Arte Afrobrasileira aos artistas e colaboradores de destaque presentes na noite.
 
 
Nos encontramos na noite de reflexões e festividades!
 
Axé para todos!
Print Friendly, PDF & Email