Debate: Obstáculos à regularização das terras de Quilombo em Minas Gerais

21/11/2010

Prezados (as),
O Núcleo de Estudos de Populações Quilombolas e Tradicionais da UFMG (NuQ), em parceria com o Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva (CEDEFES) e a Federação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais (N`GOLO) vem através deste, convida-los para o evento  
Obstáculos à regularização das terras de Quilombo em Minas Gerais
O Debate será realizado no Auditório Sônia Viegas, FAFICH, UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627), Belo Horizonte, no dia 25 de novembro (quinta feira) do presente ano, às 13:30 hs. Além do debate o evento é formado também por uma exposição de fotos dos Quilombolos Mangueiras (Belo Horizonte), Luízes (Belo Horizonte), Mumbuca (Jequitinhonha) e Marques (Carlos Chagas).
 
O evento terá como expositores/debatedores lideranças quilombolas e representantes do poder público. O objetivo é conhecer os pontos de vista de cada um desses setores a respeito dos desafios enfrentados no processo de regularização fundiária das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais, focando em particular as quatro comunidades em que o NuQ realizou os Relatórios Antropológicos de Caracterização Histórica, Econômica e Sócio-Cultural (RTID): Mangueiras (Belo Horizonte), Luízes (Belo Horizonte), Mumbuca (Jequitinhonha) e Marques (Carlos Chagas).
 
O evento conta com o apoio do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMG.
 
Gostaríamos de ressaltar a importância da sua participação e da ampla divulgação do mesmo.
Print Friendly, PDF & Email