De 11 a 13/09: III Marcha das Mulheres Indígenas

11/09/2023

 

 

Somos a convergência da mãe de todas as lutas, e para continuar ecoando nossas vozes em defesa da vida, a ANMIGA e as Mulheres biomas do Brasil, se organizam para a realização da III Marcha das Mulheres Indígenas, sob o tema “Mulheres Biomas em Defesa da Biodiversidade pelas Raízes Ancestrais”.

III Marcha das Mulheres Indígenas ocorrerá nos dias 11 a 13 de setembro, em Brasília(DF), com o objetivo de conectar e reconectar a potencialidade das vozes das ancestralidades que são as sementes da terra, que compõem a rede ANMIGA, fortalecer a atuação das mulheres indígenas que estão com o corpo território em movimento, debater os desafios e propor novos diálogos de incidência na política indígena do Brasil.

“A luta pela mãe terra é a mãe de todas as lutas!”

Desde a criação da ANMIGA e da II Marcha das Mulheres Indígenas, em 2021, as mulheres indígenas avançam a passos largos na construção de sua história e lugar político.

Ocupamos a política através da Bancada do Cocar, que contou com 17 candidaturas representativas que pleitearam as eleições a Deputadas Federais e Estaduais. Testemunhamos a vitória histórica das nossas Mulheres Terra, Sônia Guajajara e Célia Xakriabá, que hoje estão nos representando no Ministério dos Povos Indígenas, Câmara dos Deputados.

Nunca mais um Brasil sem nós!

A rede ANMIGA convoca todes a apoiar a luta das mulheres indígenas dos seis biomas do Brasil a dar continuidade na construção de uma governança que respeite a nossa existência.

Clique aqui e tenha acesso a programação e outras informações sobre a Marcha

Print Friendly, PDF & Email