Nesta manhã de domingo (10/12), duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram deslocadas para o primeiro dia de operação de proteção à comunidade indígena Maxakali, diante do incêndio que afeta a vegetação de referência na região da Fazenda Santa Fé, na Comunidade Água Branca.

Divulgação: CBMMG

A equipe, composta por oito militares especializados do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF), vinculado à Companhia de Prevenção Ambiental do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), está sob o comando do Capitão Warley. A previsão é que cheguem ao local até o fim desta tarde.

Devido à precariedade do sinal de rede e internet na região, o Corpo de Bombeiros realizará atualizações periódicas sobre o andamento dos trabalhos. A corporação aguarda a chegada e instalação das guarnições para obter mais detalhes sobre a situação das chamas e seu impacto.

Divulgação: CBMMG

Inicialmente, o incêndio estaria concentrado em áreas de pasto, sem risco iminente de atingir as casas da tribo. Assim que possível, os militares verificarão a real situação dos focos e a progressão do fogo.

Print Friendly, PDF & Email