Copa sem Povo, Tô na rua de Novo!!

03/06/2014

Dia 14 de junho, primeiro dia da copa em Belo Horizonte, retomaremos as ruas, espaço de expressão da luta legítima do povo. Não nos calaremos diante da FIFA e do estado de exceção instaurado no país. Lutamos:



– Pelo fim das remoções forçadas e pela garantia do direito à cidade e à moradia adequada a todos e todas. Exigimos a realocação chave-a-chave de todas as famílias removidas!

– Pelo direito a livre manifestação e contra a criminalização do protesto e dos movimentos sociais. 

– Em apoio aos funcionários da rede Pública Municipal de Belo Horizonte.

– Pelo transporte gratuito e de qualidade. Tarifa Zero é mais!

– Pela desmilitarização da polícia, porque uma sociedade justa e democrática não se constrói com morte e repressão.

– Pela economia popular exigimos o direito ao trabalho ambulante e a expressão da cultura popular. Volta tropeirão! Dignidade aos barraqueiros do mineirão e feirantes do mineirinho.

– Pelos direitos humanos e dignidade da população em situação de rua. Exigimos o fim da violência institucional contra o povo da rua, o direito de ir, vir e permanecer no espaço público e políticas públicas para garantir trabalho e albergues dignos.

– Pelo fim das mortes de operários em obras de infraestrutura, exigimos pensão vitalícia para as famílias dos operários mortos e incapacitados em acidentes de trabalho e a responsabilização das construtoras!

– Em defesa das profissionais do sexo, contra a exploração sexual e violência contra a comunidade LGBTT. Exigimos políticas sérias de prevenção e combate à exploração sexual e ao tráfico de pessoas, com campanhas nas escolas da rede pública, rede hoteleira, proximidades dos estádios e nas regiões turísticas, incluindo a capacitação dos profissionais do turismo e da rede hoteleira e o fortalecimento e ampliação das políticas de promoção dos direitos de mulheres, crianças e adolescentes e população LGBT.

– Contra os gastos abusivos da Copa, exigimos auditoria popular da dívida pública e das privatizações ocorridas nos três níveis de governo.

– Exigimos a revogação da Lei Geral da Copa, que fere a soberania brasileira em nome da FIFA.

– Pela democratização dos meios de comunicação.

– Em apoio as greves no pais!!

Atividades:
– Copelada (em protesto à elitização do futebol)
– Quadrilha (em protesto à proibição de festas populares durante a copa)

Print Friendly, PDF & Email