Convite – Seminário Educação do Campo, Regional Sul Fluminense

21/02/2011

Instituto Multidisciplinar

Instituto de Ciências Humanas e Sociais

Instituto de Educação

Licenciatura em Educação do Campo

 

 

 

Convite

 

 

 

Prezadas(os) Senhoras(es),

 

É com prazer que lhes convidamos para participar do Primeiro Seminário da Licenciatura em Educação do Campo na Regional Sul Fuminense, no dia 01 de março de 2011, das 9hs às 18hs, na sede da Associação de Remanescentes do Quilombo de Santa Rita do Bracuí (ARQUISABRA), situado à Estrada de Santa Rita I, Santa Rita do bracuí, Angra dos Reis.

 

O curso de Licenciatura em Educação do Campo tem por objetivo formar jovens e adultos das comunidades com campo, habilitando-os para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em duas grandes áreas do conhecimento: 1- Ciências Sociais e Humanidades; 2 – Agroecologia e Segurança Alimentar. O objetivo fundamental do curso é, a partir da escolarização de agricultores familiares, quilombolas, indígenas e caiçaras, garantir uma política pública voltada para o desenvolvimento econômico, intelectual e cultural destes trabalhadores e de seus filhos, materializada no aumento do acesso à escolarização de ensino médio e superior.

 

A Regional Sul Fluminense é composta exclusivamente por educandos oriundos de comunidades indígenas, quilombola e caiçaras, o que faz com que o seminário seja um espaço privilegiado para o debate sobre a educação do campo e os povos e comunidades tradicionais. No seminário discutiremos a conjuntura nacional da Educação do Campo, a realidade do estado do Rio de Janeiro e as especificidades dos contextos locais do Sul Fluminense.

 

Na expectativa de sua presença e participação, nos subscrevemos

 

 

 

Leandro Mimbi

Fabiana Ramos

Luciana Adriano da Silva

Coordenadores

 

Print Friendly, PDF & Email