Convite: Os tambores vão ecoar nas margens do Velho Chico em Matias Cardoso dia 22 de julho pela man

20/07/2013

A Associação Quilombola de Lapinha, aqui representada pelo seu Presidente José Teodorico Borges,  vem informar e partilhar  com todos os irmãos e companheiros (as) de luta uma grande alegria.

 Depois de muita batalha e na eminência de sermos despejados de nosso território,o Juiz Federal da 1ª Vara  da Justiça  Federal de Montes Claros, deferiu a liminar de manutenção de posse a nosso favor, sobre a área de 22 hactares localizada no interior da  Fazenda Casa Grande, mantida até agora pelas famílias do quilombo da Lapinha, até que se defina a titulação da área aos remanescentes do quilombo.



Portanto, no dia 22 de Julho, vamos realizar uma Grande caminhada pelas ruas da cidade de Matias Cardoso, anunciando o Reino de Deus aqui na terra e denunciando as injustiças.



Venham todos; crianças, idosos, jovens, homens e mulheres, tragam seus instrumentos de trabalho,  carroça com os frutos da terra, tambores,  bandeiras, faixas, cartazes, fotos e fogos e outros mais.



Vamos  reunir ao lado do Posto de  gasolina e iniciar a nossa caminhada ás 8;00 h da manhã,  encerrando na Praça, em frente a Igreja da Imaculada Conceição com uma grande roda de Batuque e com a  Benção final, pelo Diácono Daniel da Paróquia de Matias Cardoso.



Desde já nossos agradecimentos e ficamos aguardando a presença de todos.

Print Friendly, PDF & Email