Construção da Plenária Municipal do Movimentos Sociais ( São João Del-Rei)

16/08/2011

Nesse momento de ataque neoliberal aos direitos básicos dos trabalhadores devemos constituir uma unidade das forças de esquerda de São João Dei-Rei e região, para isso é necessário a organização da classe trabalhadora, estudantes, sindicatos, aposentados, partidos políticos, associações de bairro. São vários setores que estão mobilizados nesse período em todo país, com greves e articulações de lutas de diversas categorias Temos muitos problemas a serem resolvidos, mas também devemos avançar nas conquistas apontando para a construção de um outro projeto de Brasil e Sociedade. Devemos retomar o trabalho de base junto aos bairros, escolas e locais de trabalho.

Conforme o proposto na última reunião da Assembléia Popular das Vertentes ocorrida no dia 08/08/2011 foi tirado o indicativo

para a construção de uma Plenária Municipal dos Movimentos sociais de São João Del-Rei. A construção dessa articulação deve ser coletiva e envolver a população, para apontarmos os rumos das lutas para os próximos períodos, sobre o Transporte público, saneamento básico, a limpeza urbana, os direitos dos aposentados, a opressão sobre as mulheres, negros e homosexuais, o sistema municipal de saúde, a educação, entre outras questões. Problemas não faltam no município, devemos demonstrar propostas para soluciona-los. Como disse a grande lutadora Rosa Luxemburgo "Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem".

Contamos com a presença de todos/as os que se indignam e não querem ficar calados.

Dia 17/08/20011 – Quarta-feira ; às 17 horas – Local : Sindimetal ( Sindicato dos Metalúrgicos) próximo a rodoviária intermunicipal.

Participe e divulgue .. ajude a construir o poder popular !

Secretaria operativa Assembléia Popular das Vertentes

Print Friendly, PDF & Email