Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

23/08/2012

De 12 a 14 de setembro de 2012, a Escola Superior Dom Helder Câmara será palco do Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Neste evento, a Dom Helder reunirá as principais autoridades nacionais e internacionais em Meio Ambiente e pretende envolver a comunidade acadêmica e cultural nos debates acerca do tema, uma vez que é especializada em Direito e visa aprimorar cada vez mais o debate jurídico.

O Congresso Internacional tem por objetivos:

– Comparar experiências e reflexões sobre o Direito Ambiental;

– Ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área;

– Apresentar e discutir a experiência brasileira e as de outros países no desenvolvimento e implementação do Direito Ambiental.

Por ser o Meio Ambiente assunto transdisciplinar, o evento é destinado aos profissionais e alunos de Graduação e Pós-Graduação em Direito, assim como a todas as pessoas que tenham afinidade com a temática e grupos propostos.

Durante os três dias, serão debatidos temas que abordam os problemas criados pelas sociedades de risco em busca de soluções que possam ser aplicadas de forma rápida e prática.

PÚBLICO INTERNO (Docentes e Discentes da Escola Superior Dom Helder Camara): R$ 50,00

PÚBLICO EXTERNO: R$ 200,00

O evento certificará 21 horas  para fins de Extensão Universitária ou Atividade Complementar.

Para outras informações e consultar a programação provisória, clique aqui.

Enviada por Alenice Baeta para a lista CEDEFES.

http://www.domhelder.edu.br/evento/congresso.html

Print Friendly, PDF & Email