Conferência debate Economia Popular Solidária em Minas

02/06/2014

Nos dias 6, 7 e 8 de junho acontece a III Conferência Estadual de Economia Solidária. No encontro, gestores públicos, entidades de apoio e empreendedores irão debater avanços e desafios da Economia Popular Solidária (EPS) em Minas. A conferência será no Hotel Fazenda Canto da Siriema, no Km 56,5 da MG-20, na cidade de Jaboticatubas.

A partir do tema “Construindo um Plano Estadual da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”, o encontro é um importante espaço para ampliar o debate e construir estratégias para o desenvolvimento da EPS.

“A Conferência é fundamental para consolidar a Política Pública de Economia Popular Solidária e estimular o desenvolvimento local”, afirmou deputado André Quintão, que participa, no dia 6, da mesa temática “Ações da Economia Solidária em Minas Gerais”.

Para a realização da Conferência Estadual, foram assegurados R$100 mil, por meio de emenda da Comissão de Participação Popular. Para o segundo semestre de 2014, estão previstos, ainda, R$500 mil para a capacitação de empreendedores solidários e a realização de feiras de EPS no Estado.

Print Friendly, PDF & Email