Comitê abre Chamamento Público para fornecimento de mudas

26/01/2021

Fonte:https://cbhvelhas.org.br/noticias-internas/comite-abre-chamamento-publico-para-fornecimento-de-mudas-2/
Prefeituras, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs e demais entidades interessadas na retirada gratuita de mudas poderão se candidatar no chamamento público proposto pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas).As plantas são produzidas no Viveiro Langsdorff – uma parceria entre o Comitê, a empresa Arcelor-Mittal e a Agência Peixe Vivo – que viabiliza a produção anual de 90 mil mudas de espécies florestais nativas a serem posteriormente utilizadas na recuperação de áreas degradadas, incluindo nascentes e matas ciliares na bacia hidrográfica do Rio das Velhas.

As entidades têm até o dia 01 de março de 2021 para o envio do ofício e deverá ser realizada através de e-mail para: paula.fontoura@agenciapeixevivo.org.br ou stefany.silva@agenciapeixevivo.org.br . Em caso de dúvidas ligar para: (31) 3207-8519.

– Confira as condições gerais do Chamamento Público
– Modelo de ofício a ser encaminhado ao CBH Rio das Velhas

Viveiro homenageia naturalista russo

O Viveiro Langsdorff está localizado no município de Taquaraçu de Minas, no Médio Alto Rio das Velhas, região Central do Estado. São mais de 60 espécies da Mata Atlântica, todas adaptadas ao nosso clima, altitude e pluviosidade, já que derivam de sementes coletadas na região. O objetivo principal da parceria entre o CBH Rio das Velhas e ArcelorMittal Brasil em torno do viveiro é recuperar nascentes e matas ciliares da bacia e mitigar os gases de efeito estufa decorrentes das emissões geradas no transporte de produtos da empresa até seus clientes finais.

O nome escolhido para o viveiro é uma homenagem ao Barão Georg Heinrich Von Langsdorff, zoólogo, botânico e médico, mentor de uma grandiosa expedição naturalista entre 1821 e 1829. A viagem contou com um grupo de pesquisadores e desenhistas por uma viagem de 17 mil quilômetros que observou e retratou a fauna, a flora e o modo de vida do interior do Brasil. A expedição passou pela da bacia do rio Taquaraçu, registrando os aspectos naturais e sociais da região.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social

 

Print Friendly, PDF & Email