Colóquio sobre América Indígena acontece na FFLCH-USP

20/09/2010

Colóquio sobre América Indígena acontece na FFLCH O Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos (CEMA) da USP realiza, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o sexto Colóquio História e Arqueologia da América Indígena, no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP (Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo).

O objetivo é que seja um foro de debate dos estudos sobre os povos ameríndios de todas as regiões e épocas, e não apenas sobre os mesoamericanos e andinos da época pré-hispânica ou colonial. Além disso, se espera continuar a incentivar o debate multidisciplinar entre arqueólogos, antropólogos e historiadores, o qual parece ser fundamental para o avanço dos estudos sobre os povos ameríndios.

O evento é aberto ao público geral. Os interessados em participar como ouvinte podem se inscrever até o dia 15 de outubro no site do CEMA.

O comitê organizador do evento se responsabiliza pela emissão de certificados aos expositores de comunicações que comparecerem ao Colóquio e aos ouvintes com pelo menos 80% de freqüência nas sessões.

Print Friendly, PDF & Email