Cinema para todos na histórica Pitangui O público do centro-oeste mineiro terá oportunidade de assistir gratuitamente, entre os dias 11 a 15 de novembro, curtas, médias e longas metragens de todo o Brasil A 1ª Mostra de Cinema de Pitangui proporcionará ao público da cidade, bem como dos municípios vizinhos Divinópolis, Pará de Minas, Bom Despacho, Papagaios, Nova Serrana, Martinho Campos e Onça de Pitangui, um encontro inédito na região, com o cinema naciona

08/11/2010

Cinema para todos na histórica Pitangui

 

                O público do centro-oeste mineiro terá oportunidade de assistir gratuitamente, entre os dias 11 a 15 de novembro,  curtas, médias e longas metragens de todo o Brasil

                A 1ª Mostra de Cinema de Pitangui proporcionará ao público da cidade, bem como dos municípios vizinhos Divinópolis, Pará de Minas, Bom Despacho, Papagaios, Nova Serrana, Martinho Campos e Onça de Pitangui, um encontro inédito na região, com o cinema nacional. Durante os cinco dias de evento, os moradores da cidade e visitantes poderão assistir a 24 produções nacionais, que serão exibidas gratuitamente na tenda principal, que será montada na Praça Amador Lobato (Praça da Feirinha) e terá capacidade para 500 espectadores.

                Além de assistir aos filmes selecionados pela curadoria para as mostras temática “O Velho e o Novo”, especial do homenageado Ivan Cardoso e infanto-juvenil Anima EBA, o público poderá votar nos filmes da mostra competitiva de curtas-metragens. O melhor curta, segundo a escolha do público, será exibido novamente no último dia do evento.

Oficinas e Seminário

                A mostra também abrirá espaço para que crianças e adolescentes participem da Oficina de Animação, que será ministrada pela documentarista, editora/montadora e animadora, Silvia Pinheiro. Já os mais velhos poderão participar da Oficina de Documentário, que ficará a cargo do curador Sérgio Vilaça. No dia 15 de novembro no encerramento da Mostra, serão exibidos os resultados das duas oficinas, uma animação e um documentário realizados por seus alunos durante a Mostra.

                A programação completa da 1ª Mostra de Cinema de Pitangui está disponível no endereço: www.mostradepitangui.com.br

Print Friendly, PDF & Email