O guia traz informações e orientações sobre o acesso ao auxílio emergencial, datas de pagamento, documentação, Cadastro Único

Com o intuito de facilitar o acesso a informações sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal, o Ministério da Cidadania lança uma cartilha que vem como guia de informações específicas e direcionadas a Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE).

Estão dentro do público indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

» Confira o guia completo neste link

As pessoas pertencentes ao GPTE, na maioria das vezes, residem em aldeias ou comunidades afastadas dos centros urbanos ou de difícil acesso, e tem maior dificuldade em encontrar informações.

O guia informativo é mais uma ação do Ministério da Cidadania para ajudar os mais vulneráveis neste momento de calamidade pública decorrente da crise do coronavírus. O guia traz informações e orientações sobre o acesso ao auxílio emergencial, datas de pagamento, documentação, Cadastro Único, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email