Centro Cultural recebe exposição “Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG – Arte, Ciência e Sociedade”

02/03/2010

No dia 08 de março, às 19 horas, acontece a abertura da exposição “Museu de Historia Natural e Jardim Botânico da UFMG – Arte, Ciência e Sociedade” que levará ao Centro Cultural da UFMG parte do acervo do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

A exposição faz uma abordagem sobre o atual projeto de gestão do Museu e mostra que, através da arte e da ciência ,  é possível promover um conhecimento em favor da vida, do meio ambiente e do desenvolvimento social. Assim, quem visitar o Centro Cultural poderá conhecer um pouco mais sobre o MHNJB, espaço que reúne diferentes áreas de pesquisa e que abriga diversas possibilidades de lazer e educação.

Serão expostas amostragens de estudos e projetos desenvolvidos pelos pesquisadores do Museu abordando ciências como a Paleontologia, a Arqueologia e a Botânica, além de peças de importância cultural e social, como artefatos indígenas e cerâmicas do Vale do Jequitinhonha. A exposição traz, ainda, imagens do Presépio do Pipiripau, que encanta milhares de pessoas todos os anos, e imagens do próprio Museu, visto pelos olhos de seus funcionários. A curadoria é de Fabrício Fernandino, professor da Escola de Belas Artes da UFMG e atual diretor do MHNJB, Cláudia Cristina Cardoso, museóloga do MHNJB, e Mário Sousa Júnior, conservador e restaurador do MHNJB.

O Centro Cultural receberá a mostra até o dia 30 de março e ela poderá ser vista de segunda à sexta, das 10 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas. A entrada é franca.

Endereço do Centro Cultural da UFMG:
Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Belo Horizonte – MG
31 3409 1090
 

Print Friendly, PDF & Email