CEFET-MG ajuda no preenchimento de formulário para Auxílio Emergencial

22/04/2020

CEFET MG

Fonte:https://www.cefetmg.br/noticias/cefet-mg-ajuda-no-preenchimento-de-formulario-para-auxilio-emergencial/

Atendimento será realizado de 23 a 30 de abril, das 9 às 17h, no campus I

 Departamento de Linguagem e Tecnologia do CEFET-MG começa, a partir do dia 23 de abril, a ajudar no preenchimento do cadastro das pessoas que têm o direito a receber o Auxílio Emergencial. Essa ação acontecerá no campus I (Av. Amazonas, 5.253, Nova Suíça, Belo Horizonte), até 30 de abril, das 9 às 17h. A Instituição atenderá as pessoas que estão com dificuldade com relação ao preenchimento do formulário e que também não têm acesso à internet.

O objetivo do benefício financeiro é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. As pessoas que têm direito a esse auxílio são as que estão nas seguintes condições: maior de 18 anos, não ter emprego formal, não receber aposentadoria ou BPC, seguro-desemprego ou programa de transferência de renda. As pessoas que recebem Bolsa Família podem requerer o auxílio emergencial. É necessário levar os documentos exigidos: CPF de todas as pessoas da casa, que deve estar em dia e demais documentos de identificação.

Servidores do CEFET-MG e alunos de graduação e pós-graduação que queiram trabalhar como voluntários nessa ação podem entrar em contato com a professora Lilian Arão pelo WhatsApp (31) 99959-0568. “A gente está em um momento que todo mundo tem que se ajudar. Isso é uma forma de extensão, de estar a serviço da comunidade, um dos pilares da Instituição (ensino, pesquisa e extensão)”, destaca Lilian.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

Print Friendly, PDF & Email