Cedefes na Comunidade Quilombola de Pinhões

30/04/2019

Dia 27/04, o Cedefes esteve em Pinhões, MG, desenvolvendo o projeto “Fortalecimento dos direitos quilombolas através da Agroecologia” uma parceria entre Cedefes e Fundo Socioambiental Casa.

No dia 27 de abril foi realizado na comunidade quilombola de Pinhões, no município de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um mutirão para a implementação de uma horta Mandala, em uma área cedida por uma das famílias para a horta coletiva.
A atividade faz parte do projeto desenvolvido pelo CEDEFES ” Fortalecendo os Direitos Quilombolas Através da Agroecologia” e tem o apoio do Fundo Socioambiental Casa, da Caixa Econômica Federal e OAK Foundation, para a sustentabilidade das cidades.
Com este projeto, o CEDEFES espera alcançar os objetivos de fortalecer os direitos quilombolas, contribuir para a Segurança Alimentar Nutricional e gestão do território na comunidade de Pinhões. Até a finalização do projeto estão previstas oficinas agroecológicas, encontro para troca de experiências e participação em feiras, tais como o Canjerê e outras.

 

 

 

CEDEFES

 

CEDEFES
Print Friendly, PDF & Email