Carta-convite para a 15a Romaria das águas e da terra de MG – 28 08 2011

31/07/2011

15ª ROMARIA DAS ÁGUAS E DA TERRA de Minas Gerais

Diocese de Almenara – MG / 28 de agosto de 2011

 

Terra e Água: dádiva de Deus, garantia de vida!

  

Irmãos e irmãs,

 

As romarias das Águas e da Terra, que acontecem por todo o Brasil, são manifestações religiosas em que fé e vida se mesclam e os clamores dos povos do campo e da cidade se fazem ouvir. Buscam através da fé a transformação e a construção de uma sociedade justa e fraterna.

            Desde 1996 a Romaria das Águas e da Terra vem sendo celebrada em várias dioceses de Minas Gerais. Um momento forte de celebração da vida e reconhecimento da santidade de nossa irmã água e mãe terra. Deus criou a terra e a água para que haja vida e vida em abundância para todos os seres. São Francisco, patrono da romaria, é o símbolo da sociedade que queremos, onde tudo e todos são irmãos. Nessas Romarias denunciamos a privatização das águas, a concentração da terra, os projetos que destroem a biodiversidade e está servindo de lucro às custas de muitas vidas. Nessas Romarias anunciamos a vitória da vida, a organização do povo, o reencontro com a terra prometida e a nossa convivência.

A Diocese de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, está acolhendo a 15ª Romaria das Águas e da Terra que se realizará no dia 28 de agostonacidade de Almenara. Este grande momento reunirá milhares de pessoas e contribuirá para manter acesa a chama da opção preferencial pelos pobres e excluídos da sociedade.

          Convidamos todos os irmãos e irmãs a participar desta grande Romaria. Estamos organizando um ônibus especial que, a principio, sairá de Belo Horizonte no dia 26/08 (sexta-feira) às 22:00h. O valor da passagem será de R$ 100,00. Aqueles (as) que quiserem participar deverão entrar em contato com a secretaria da CPT pelo telefone (31) 3466-0202 e falar com Nayara e fazer o depósito deste valor na conta da Comissão Pastoral da Terra – Banco BRADESCO – agência 1203-3  – conta corrente 44164-3.

                                     

Atenciosamente,

 

Secretaria Estadual da CPT/MG.

Patrícia Marins 

Print Friendly, PDF & Email