Brasil Rural Contemporâneo: Diálogos Brasil Rural

21/11/2012

agricultura familiar terá um novo espaço na oitava edição do Brasil Rural ContemporâneoDiálogos Brasil Rural, uma estrutura participativa voltada para o debate sobre a própria feira "Brasil Rural Contemporâneo" e dos temas "Sustentabilidade à mesa", "Superação da pobreza no meio rural", "A autonomia e da emancipação da juventude do campo",  "Brasil Orgânico e Sustentável", "O Brasil feito por Elas", "Reforma Agrária e o Brasil que cresce" e "O Brasil Rural que queremos".

 

De 22 a 25 de novembro, dois debates diários, com início às 14h e às 16h10, terão a participação ao vivo de debatedores online, a partir de diferentes lugares do Brasil. Nos intervalos, sempre às 15h30, um show de 40 minutos apresentará a riqueza da cultura brasileira em toda a sua diversidade, no Palco #SonoroRural, dando mais cor e movimento ao espaço. . Toda a programação terá transmissão ao vivo pela internet. No total, serão quase 15 horas de conteúdo disponibilizado ao mesmo tempo para o público presencial e online promovendo a aproximação entre o Brasil Rural e o Urbano.

 

Localizado no coração da maior feira da agricultura familiar e reforma agrária da América Latina, o Diálogos Brasil Rural baseia-se na ideia de que o fortalecimento da agricultura familiar significa geração de renda no campo, promoção da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e um impulso à economia do país; afinal, 84% dos estabelecimentos rurais no Brasil são de base familiar, representando 38% do Valor Bruto da Produção Agropecuária e 74,4% da ocupação de pessoal no meio rural (12,3 milhões de pessoas). E ainda leva alimentos de qualidade, produzidos de forma sustentável, para a mesa de milhões de brasileiros.

 

 



Ao todo, a programação prevê 8 diálogos, com cerca de 30 debatedores, e 8 shows, com transmissão em tempo real, neste site. Internautas podem participar desde já , interagindo pelo Twitter,  usando a hashtag #feiraMDA ou pelo canal do MDA no Facebook. O Diálogos Brasil Rural também contará com canais no Flickr, no Instagram e no Youtube.

Print Friendly, PDF & Email