Biblioteca Curt Nimuendajú © Mário Vilela » FUNAI_.jpg

Foto: Mário Vilela/Funai

A Biblioteca Curt Nimuendajú, da Fundação Nacional do Índio (Funai), disponibiliza em seu acervo digital cerca de 1.505 teses e dissertações, 171 livros, 41 revistas, atos da Funai publicados no Diário Oficial da União e outros conteúdos digitais. O material pode ser acessado por meio do endereço eletrônico http://biblioteca.funai.gov.br.

Em virtude da pandemia de covid-19, o atendimento presencial continua suspenso, bem como as doações, não sendo permitido utilizar as dependências físicas da biblioteca. Entretanto, os empréstimos poderão ocorrer mediante consulta de disponibilidade, reserva e agendamento da retirada do livro solicitado pelo e-mail biblioteca@funai.gov.br, a fim de evitar aglomeração no interior da biblioteca.

Foto: Mário Vilela/Funai

Foto: Mário Vilela/Funai

A renovação dos livros também ocorre remotamente pelo e-mail. O material bibliográfico deverá ser renovado até a data limite do dia de empréstimo, se o item não tiver sido reservado. Caso contrário, o item deverá ser devolvido à Biblioteca, que está localizada na sede da Funai, em Brasília. O empréstimo bibliográfico está disponível aos usuários que tiverem vínculos com a fundação. Bibliotecas públicas cadastradas na Biblioteca Curt Nimuendajú também podem solicitar empréstimo.

A Biblioteca Curt Nimuendajú foi criada em 13 de julho de 1987, e desde então vem se consolidando como referência para estudantes e pesquisadores. O acervo da Biblioteca é especializado nos temas povos indígenas do Brasil, política indigenista e questão ambiental em terras indígenas, contando com uma coleção de cerca de 50 mil registros, entre livros, folhetos, periódicos, coleção de recortes de jornais, obras de referência, monografias, dissertações e teses.

Assessoria de Comunicação / Funai

Print Friendly, PDF & Email