Audiência pública discute demarcação e violência contra os índios

01/07/2011

A Câmara de Vereadores de Campo Grande sediará uma audiência pública contra a criminalização e a violência aos Povos Indígenas, no dia 13 de julho, a partir das 9h. No evento também será debatida a demarcação das terras indígenas em Mato Grosso do Sul.
Ontem, o vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, vereador Athayde Nery (PPS), afirmou que existe uma “indiofobia” no Estado e que é preciso “voltar seus olhos ao nosso povo mais sofrido, que é a comunidade indígena”.
O evento é organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Pantanal, com o apoio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, Conselho Estadual do Direito do Índio, Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Campo Grande, Funai (Fundação Nacional do Índio) e Comissão Permanente de Assuntos Indígenas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e de outras entidades representativas dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul.

Representantes das comunidades Terena, Kadwéu, Guarani-Kaiowá, Guató e Kinikinaw deverão participar da audiência pública.

Print Friendly, PDF & Email