ATO PÚBLICO DE PROTESTO será realizado nesse final de semana na Praça da Estação

06/05/2010

 

Nesse sábado e domingo (dias 8 e 9 de maio) acontece na Praça da Estação a segunda edição do “ Eventão”. Um ATO PÚBLICO DE PROTESTO criado por manifestantes oriundos da classe artística de BH que há mais de quatro meses, aos sábados, realiza uma MANIFESTAÇÃO PÚBLICA intitulada “Praia da Estação”. CRIADA PARA QUESTIONAR o decreto municipal que desde dezembro de 2009 proíbe a realização de eventos na Praça da Estação, por sua originalidade e descontração, a “Praia da Estação”, a cada semana, vai criando mais força e adesão por ser um PROTESTO SOCIAL legítimo e o mais bem humorado do Brasil.
Nessa edição o protesto contestará, também, a mais recente medida do prefeito Márcio Lacerda (promulgada no DOM de 05 de maio), que determina a utilização do espaço público da Praça da Estação seja feita após pagamento de taxa de utilização de mais de R$ 9 mil. Tal medida é materializada pelos decretos 13.960 e 13.961 e foi editada na ultima terça-feira, 4 de maio pretende dar aos espaços públicos o mesmo tratamento dos “salões de festa”, pode?
 
PROGRAMAÇÃO
SABADO – dia 8
10h – Praia da Estação (traga sua roupa de banho, protetor solar, toalha, canga, jogos, amigos)
13h – Oficina de Capoeira Angola com o grupo “Eu Sou Angoleiro”
14h- Roda de Capoeira Angola
15h – Escola de Samba Cidade Jardim
16h- Carlos Afro & Cia apresenta um espetáculo de Dança Afrobrasileira.
17h – sai o cortejo “Que Trem É Esse”, com a presença do Batuque Santuka.
 
DOMINGO – dia 9 (após o almoço com as mães)
15h – Boi do Terreiro de Dona Isabel (do reinado de Congo e Moçambique 13 de Maio – bairro Concórdia)
Em seguida: ais de cinco bandas do circuito independente de Belo Horizonte farão sua participação – dentre elas, nomes como Maitê, Tempo Plástico, Grupo Porco & Retrigger e Dead Lover’s. Diretamente do Pará, a participação especial de Juca Culatra & Power Trio.
 Além dessa programação, todos que desejarem realizar intervenções são bem-vindos e estão “convocados” a participar. Mais informações nos links www.pracalivrebh.wordpress.com e www.eventao.wikispaces.com .
Print Friendly, PDF & Email