Ato ‘Axé pela democracia’ pede fim da intolerância religiosa e percorre Santa Luzia, na Grande BH

20/08/2017

G1 Minas Gerais

Comunidades de matriz africana, movimentos sociais e culturais promoveram caminhada com carro de som e tambores.

 Comunidades de matriz africana, movimentos sociais e culturais de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um ato público neste domingo (20) contra a intolerância religiosa, o preconceito e a discriminação. De acordo com os organizadores, cerca de 250 pessoas saíram em caminhada na Avenida Brasília, com carro de som e blocos de tambores.

O movimento chamado “Axé pela democracia, justiça pela paz” defende a liberdade de cultos no Brasil. A concentração foi no marco de entrada da cidade. O ato seguiria até as 14h, percorrendo três quilômetros.

Ato contra a intolerância religiosa percorre avenida em Santa Luzia (Foto: Danil Galvão/TV Globo)Ato contra a intolerância religiosa percorre avenida em Santa Luzia (Foto: Danil Galvão/TV Globo)

Ato contra a intolerância religiosa percorre avenida em Santa Luzia (Foto: Danil Galvão/TV Globo)

Segundo o Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab), a proposta é fazer a sociedade refletir sobre a liberdade aos cultos, destacando a beleza, a música e a paz das tradições africanas. A entidade afirma que, nos últimos meses, dois terreiros em Santa Luzia sofreram ações discriminatórias e restrições nas práticas dos cultos.

Ato público Ato público

Ato público “Axé pela democracia, justiça pela paz”, em Santa Luzia, defende a liberdade de cultos (Foto: Daniel Galvão/ TV Globo)

Print Friendly, PDF & Email