ATENCÃO!! Prefeito do Serro pressiona Câmara para votação às pressas da nova composição do CODEMA Serro

22/09/2021

Movimento Pelas Águas - facebook

Fonte:https://www.facebook.com/movimentopelasaguas/photos/a.129210638996760/319972383253917
Com a lista de pedidos de mineradoras crescendo para explorar o Serro, MG, o prefeito Nondas Miranda do Serro, pressiona para aprovar da noite pro dia um novo CODEMA, Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente, só com suas próprias indicações para os cargos.
Essa manobra ilegítima desconsidera a obrigatoriedade da representatividade popular no CODEMA e faz com que a maioria do Conselho seja a favor da mineração.
O que acontece no CODEMA do Serro passou a ter repercussão nacional e internacional, após denúncias de irregularidades, violações do regimento e da legislação ambiental.
O atual presidente do Conselho, Carlos Silveira Dumont, é alvo de ações judiciais por crimes ambientais e trabalho escravo junto ao Ministério do Trabalho.
O GRUPO HERCULANO concedeu vantagens econômica à Prefeitura Municipal do Serro, à Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro, ao Sindicato dos Produtores Rurais de Serro, à Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro (APAQS) e à Associação Comercial e Industrial do Serro, que são instituições que possuem representação no CODEMA, o que configura crime de aliciamento das instituições.
NESTA QUINTA 23/9, haverá a votação das indicações do prefeito para o CODEMA pela câmara dos vereadores.
Os movimentos organizados estão protestando contra esse abuso de poder por parte do senhor Nondas Miranda.
A sociedade civil tem o direito de eleger seus próprios representantes, com a participação de lideranças dos distritos, associações comunitárias, quilombolas e outros setores no conselho!
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto
Print Friendly, PDF & Email