Assine o abaixo-assinado ‘Contra a mineração na Serra do Brigadeiro’

12/06/2020

Não demora nem 2 minutos e você pode ajudar a salvar uma região inteira da destruição.”

A imagem pode conter: texto que diz "SERRA DO BRIGADEIRO: TERRITÓRIO LIVRE DE MINERAÇÃO MINERAÇÃO AQUINÃO! PELA DEMARCAÇÃO DA SERRA DO BRIGADEIRO COMO TERRITÓRIO LIVRE DE MINERAÇÃO frentederesistenciaverde ra 500 그"

A região da Serra do Brigadeiro apresenta uma gigantesca relevância ecológica, estando entre as maiores reservas de Mata Atlântica contínua do estado de Minas Gerais. Além disso, ela representa um importante patrimônio hídrico, pois contribui significativamente para as bacias do Rio Doce, a oeste, e do Rio Paraíba do Sul, a leste.

Há também um forte patrimônio cultural material e imaterial imerso nessas montanhas, uma vez que suas populações são, em grande parte, remanescentes indígenas da etnia Puri e quilombolas.

A região também é uma referência na produção de alimentos, apresentando predominância da agricultura familiar, com diversificação produtiva e grande destaque à produção de café, nacionalmente premiado, além de ser uma referência nacional no movimento da Agroecologia.

POR TUDO ISSO, LUTAMOS PARA O RECONHECIMENTO DA REGIÃO COMO TERRITÓRIO LIVRE DA ATIVIDADE MINERAL.

Ajude-nos a vencer essa luta! Acesse o link abaixo e assine você também:

https://bit.ly/3fcDsHn

#SerraDoBrigadeiro #SerraDosArrepiados #TerritorioLivreDeMineracao

@frentederesistenciaverde

Print Friendly, PDF & Email