O novo site facilita o acesso aos produtos da Reforma Agrária na capital mineira

 

Café Guaií, Arroz Orgânico Terra Livre, Feijão agroecológico dos assentamentos e acampamentos, Suco Agroecológico, Chocolate Terra Justa, são algumas das mais de 600 variedades de produtos que se tornam mais acessíveis para quem procura alimentos saudáveis a preços justos, em Belo Horizonte (MG).

Na próxima sexta-feira (19), a rede de produtos do MST lança o E-comerce, um aplicativo que proporciona a compra dos produtos na palma da mão e entrega na porta de casa. Basta acessar a página do Armazém do Campo BH aqui. Uma live cultural no instagram da loja, às 19 horas, marcará a data e mostrará a nova organização da loja.

Luta e resistência camponesa

O chocolate Terra Justa, um dos produtos do Armazém, é fruto das antigas fazendas falidas de cacau por conta da vassoura de bruxa e resgatadas após as ocupações do MST e o desenvolvimento da produção agroecológica, no Baixo Sul da Bahia. Já o famoso Guaií, é o café de primeira linha nas trincheiras da resistência do acampamento Quilombo Campo Grande, no Sul de Minas Gerais. O arroz vem das cooperativas gaúchas, que solidariamente seguraram o preço deste alimento tão básico na mesa brasileira, mesmo pressionadas pelos aumentos abusivos causados pelos desmandos de Bolsonaro.

“O Armazém do Campo trabalha para que os frutos da luta pela terra cheguem a toda classe trabalhadora, essa é nossa contribuição para que o país supere este tempo de genocídio, volta da fome e desequilíbrio ambiental causado pelos fascistas. Toda população merece se alimentar sem veneno, este é o resultado da nossa luta.”

Armazém em Minas

A rede do Armazém do Campo já conta com oito lojas em todo país e até meados deste ano terá 50 estabelecimentos nacionalmente. Nas terras mineiras a rede terá cinco lojas físicas e sete virtuais. As cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Alfenas, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros serão contempladas com o novo estabelecimento.

Live de lançamento sexta, 19h, no insta @armazémdoCampoBH.png
Print Friendly, PDF & Email