Aprovado Projeto de Lei que cria a “Semana Municipal dos Povos Indígenas”

10/09/2021

Duda Salabert - facebook

Fonte:https://www.facebook.com/DudaSalabert/photos/a.356596344826607/1194013477751552/
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, ao ar livre e texto que diz "VITÓRIA! Foi aprovado em primeiro turno o nosso PL que cria a semana municipal dos povos indígenas. DUDA SALABERT"
Viva os povos indígenas! Conseguimos aprovar hoje em 1° turno nosso Projeto de lei que institui a “Semana Municipal dos Povos Indígenas”, a qual prevê, entre os dias 9 a 15 de agosto, a realização em BH de shows, encontros, danças culturais, mostra de filmes e palestra sobre a
história e a cultura indígena.
Em BH há cerca 4 mil indígenas que lutam pelo respeito às suas culturas, às suas identidades, às suas formas de ler o mundo. Nosso projeto de Lei busca justamente promover o respeito a essa diversidade, enfrentar o racismo e combater o apagamento e o silenciamento contra as causas indígenas. Além disso é um projeto importante para a economia local pois prevê a realização de eventos festivos e educativos.
Nosso projeto é aprovado nesse contexto crítico em que milhares de indígenas estão Brasília lutando pela demarcação de terra e pela garantia de direitos básicos.
O que me deixa feliz é saber nosso projeto de lei foi escrito por mãos indígenas! Sim, estamos fazendo leis com as mãos indígenas! Quem escreveu o projeto foi a guerreira Avelin kambiwá 🏹🐆🔥] , ativista pelos direitos socioambientais e que trabalha também no nosso mandato. Obrigada Avelin kambiwá 🏹🐆🔥] !
Além da aprovação desse projeto de lei, estamos junto à prefeitura de Belo Horizonte construindo uma feira exclusiva para exposição e venda de artesanatos indígenas. Isso será outra vitória para Belo Horizonte!
Sigamos em luta, apoiando os direitos indígenas em todas as esferas possíveis, pois entendemos que defender as causas indígenas significa defender a mãe terra.
Obrigada também aos 36 dos 41 vereadores pelo voto favorável ao projeto.
Print Friendly, PDF & Email