Aprovado em 1° turno Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Abastecimento Alimentar

21/06/2022

Deputada Estadual Leninha - Facebook

Fonte:https://www.facebook.com/photo?fbid=570680457763090&set=a.399347598229711
Aprovamos hoje em primeiro turno na Assembleia, o Projeto de Lei 2812/21, de minha autoria, que institui a Política Estadual de Abastecimento Alimentar – PEAA.
Com essa política queremos que o Estado de Minas Gerais seja vanguarda nacional no que diz respeito tanto ao abastecimento alimentar, ou seja, a garantia de um estoque robusto de alimentos, nos prevenindo de crises como a que estamos vivendo com a alta absurda dos preços dos alimentos, quanto na garantia do acesso da população mineira a alimentos de qualidade e com regularidade. Por outro lado, que também garanta a sustentação dos preços dos alimentos e renda para quem produz.
Sabemos que a atual alta nos preços dos alimentos se deve à falta de gestão em nível nacional, que permitiu a venda dos estoques públicos e privados em um momento de crise alimentar global, durante a pandemia, além da perda de renda da população relacionada ao desemprego.
Esperamos que a PEEA seja aprovada também em segundo turno e siga para a sanção e regulamentação do Governo de Minas Gerais. Precis
amos urgentemente tirar novamente nosso país do mapa da fome. A nossa luta é por comida de verdade na mesa do povo de Minas Gerais e do Brasil!
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "PROJETO DE LEI APROVADO EM PRIMEIRO TURNO Institui a Política Estadual de Abaste- cimento Alimentar -PEAA- PL 2.812/21 21 LENINH DeputadaEstadual Estadual Est stad"
Print Friendly, PDF & Email