Angoleiro É o que Eu Sou!

26/05/2010

CONVITE
 
Nesta quinta, dia 27/05, as 20h, a Revista "“Angoleiro É o que Eu Sou!”,  o curta metragem “PAZ no mundo camará: a Capoeira Angola e a volta que o Mundo dá – Minas Gerais”, e a mostra fotografica “Documentos de Si”, integrantes do DVD " PAZ NO MUNDO camará: a Capoeira Angola e a volta que o Mundo dá" participarão da "II Mostra de Arte dos Jornalistas Mineiros", que acontece no Sindicato dos Jornalistas (Alvares Cabral, 400). Participe! Estamos aguardando por você!
 

 

SERVIÇO:
EVENTO: "II Mostra de Arte de Jornalistas Mineiros" (projeto PAZ NO MUNDO camará: a Capoeira Angola e a volta que o Mundo dá")
DATA: 27/05, quinta
HORARIO: 20h
LOCAL: Sindicato dos Jornalistas (Alvares Cabral, 400)
 
REVISTA
“Angoleiro É o que Eu Sou!”  – Edição nº 3, ano 3.
 
Mais de 60 paginas com o melhor da Cultura Popular de Matriz de Raiz Africana de Belo Horizonte: Capoeira Angola,  Dança Afro e Contemporânea, Candomblé, Congado, Candombe, Reggae, Samba, Pop e Movimentos Sociais. Uma publicação da Associação Cultural Eu Sou Angoleiro (Acesa- Mestre João Angoleiro), viabilizada através do projeto “PAZ NO MUNDO CAMARÁ: a Capoeira Angola e a volta que o Mundo dá”, da ATOS Central de Imagens. Financiamento Prêmio Capoeira Viva 2007 e Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.
 EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
“Documentos de Si”
 
Fotos Still dos capoeiristas, alunos de fotografia da “Oficina de Produção Audiovisual Documentos de Si”, (iradas durante a gravação das cenas do curta metragem “PAZ NO MUNDO CAMARÁ: a Capoeira Angola e a volta que o Mundo dá – Minas Gerais”. Fotos de Warlen Mota, Jack Lucas e Josiane Braga.
 
CURTA METRAGEM
“PAZ no mundo camará: a Capoeira Angola e a volta que o Mundo dá – Minas Gerais”.
 
SINOPSE:  A Capoeira Angola é mais do que uma série movimentos, do que uma luta corporal. A luta da capoeira angola é mais social, mais histórica, mais cultural. Nesse curta metragem vários mestres angoleiros de Belo Horizonte (MG) resgatam a recente história da capoeiragem na cidade. E mais: nos convidam para uma visita as danças afro e contemporânea, ao samba, ao congado, ao candomblé e ao teatro. O que essas expressões culturais têm haver com capoeira angola? Veja nesse documentário que é muito mais do que uma forte vontade de valorizar toda a africanidade incrustada no jeito brasileiro de ser.
 
Print Friendly, PDF & Email