ALMG abre inscrições para debate sobre agricultura familiar

13/08/2012

Começam nesta sexta-feira (10/8/12) as inscrições para o Ciclo de Debates Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e será realizado nos dias 29, 30 e 31 deste mês, no Plenário da Casa. O objetivo é discutir e avaliar a efetividade e qualidade das políticas públicas sobre os temas em questão, bem como os programas e ações deles decorrentes.

As inscrições são gratuitas e os formulários já estão disponíveis. Das 500 vagas ofertadas, 250 são destinadas a sindicatos de trabalhadores rurais; 100 são para o poder público; outras 100 são voltadas a representantes de entidades da sociedade civil; e 50 são inscrições individuais, disponíveis para a sociedade em geral.

A programação do ciclo de debates, que também pode ser acessada na página do evento, tem nove eixos temáticos: acesso à terra e regularização fundiária; agroindústria familiar; abastecimento alimentar, comercialização e acesso a mercado; infraestrutura rural e acesso à água; financiamento e crédito rural; educação do campo e juventude; saúde rural; agroecologia e sociobiodiversidade; Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e pesquisa.

Além de assistir às exposições, os participantes poderão apresentar sugestões, por meio de formulário e oralmente. As ideias serão reunidas em um documento com propostas visando à implementação de melhorias nas políticas públicas do Estado sobre agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável. O requerimento para a realização do debate é do deputado Rogério Correia (PT).

Fonte: ALMG – http://www.almg.gov.br

Print Friendly, PDF & Email