Alerta Serro! Prefeito Guilherme Simões e presidente do CODEMA querem aprovar mineração no Serro a qualquer custo!

19/11/2020

Movimento pela Soberania Popular na Mineração - MAM - Facebook

Fonte:https://www.facebook.com/1149209681788264/posts/4791671667542029/

Prefeito Guilherme Simões e presidente do CODEMA Carlos Silveira Dumont querem aprovar mineração no Serro a qualquer custo!

O prefeito Guilherme Simões e membros do CODEMA do Serro articulam manobra para aprovar ata inválida e fraudulenta da reunião de 17 de abril de 2019, em que foi votada ilegalmente a declaração de conformidade para a mineradora Herculano. Esta votação ilegal e a declaração de conformidade para a empresa estão anuladas e a ata desta reunião sequer foi reconhecida pelo presidente da época, Paulo Sérgio Torres Procópio (Paulão), que logo após a decisão renunciou ao cargo relatando a pressão que sofreu para por em votação o projeto da empresa.

Mesmo assim, está em pauta na reunião do CODEMA marcada para esta quinta (19), às 9 horas, a aprovação desta ata. E sabemos que se esta ata fraudulenta for aprovada, será utilizada pelo atual presidente do conselho e pelo prefeito do Serro para derrubar a decisão vigente que nega a autorização para a mineradora.

O prefeito Guilherme Simões insiste em se esconder atrás do CODEMA para autorizar a entrada da mineradora, dizendo que a população está representada neste conselho. O mesmo CODEMA que tem uma maioria que nega estudos técnicos que comprovam que a mineradora está cometendo crimes e enganando a população, que não quer ouvir as comunidades que serão atingidas, que é alvo de investigações e que o atual presidente tem uma posição declarada a favor da instalação do empreendimento.

?Assista ao vídeo e leia na íntegra a carta renúncia e o parecer do ex-presidente do CODEMA, Paulão, sobre as ilegalidades cometidas no conselho
Print Friendly, PDF & Email