Acervo do Cedefes é tema de apresentação na SBPC, pela autora Pétalah Lotti

09/08/2017

No dia 17 de julho de 2017, Pétalah Augusto Lotti estudante do curso de biblioteconomia na UFMG, apresentou trabalho científico na 69ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) relatando a sua  experiência na  implantação  de  classificação  bibliográfica  por cores  no  acervo do CEDEFES.

O referido trabalho foi exposto na sessão de pôsteres nº 127 sob o título: IMPLANTAÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA E O USO DAS CORES COMO ASPECTO FACILITADOR NO ACESSO À INFORMAÇÃO NO CEDEFES – CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO ELOY FERREIRA, e pode ser acessado aqui.

O CEDEFES entende que o seu acervo tem uma temática muito específica e, como tal, a sua organização carece de cuidados específicos e personalizados. Nesse sentido, a contribuição de Pétalah Augusto Lotti mostrou-se fundamental para enfrentarmos o desafio diário da organização de um acervo com temática popular bem específica.

Esse é um grande avanço na história da documentação do CEDEFES, considerando que grande parte dos movimentos populares dententores de acervo, ainda vivem uma história de organização bibliográfica fragilizada, devido, principalmente, à falta de recursos.

Ainda há muito a se fazer no acervo da entidade, mas com parcerias como essa, vamos enfrentando o caminho.

Obrigada Pétalah!

 

Pétalah Augusto Lotti

 

Print Friendly, PDF & Email