Abril Indígena no Museu Théo Brandão

12/04/2011

O Museu Théo Brandão preparou uma programação especial para homenagear os povos indígenas. O projeto Abril Indígena no Théo Brandão tem início na próxima quarta, 13, com eventos variados, que inclui apresentações culturais, lançamento de livros e CDs, exposição, mesa- redonda e festival de fotografias e filmes etnográficos.

A abertura do evento acontece às 18h, com o lancamento do filme "Visadas do pajé Miguel Celestino",de Celso Brandão, exposição homônima de fotografias e peças etnográficas e apresentação cultural dos Xucuru – Kariri.

Divulgação

Museu Théo Brandão Na quinta-feira, 14, começa a mostra de filmes etnográficos, das 9 h às 12h e das 14h às 17h. Já às 18 h, acontece a mesa-redonda Dimensões das Culturas indígenas em Alagoas, com os palestrantes Evaldo Mendes – ICS / Ufal ("Grupos Indígenas em Alagoas: apontamentos de pesquisa"), Siloé Amorim/ UFPB ("Índios do Alto Sertão de Alagoas") e Fábia Pereira da Silva (Fulni-ô) FALE/UFAL ("A pesquisa lingüística sobre a língua Yaathe /Fulni-ô").

A programação termina na sexta-feira, dia 15, com a continuação da mostra de filmes etnográficos, das 9 h às 12h e das 14h às 17h, além da presença dos Kariri Xocó, às 16 h, da premiação dos filmes e fotografias da mostra e de lançamento de livros e do CD "Rojão Kariri- Xocó", a partir das 18h.

A entrada é franca.

Fonte:Ascom

Print Friendly, PDF & Email