Abertas as inscrições para o I Concurso de Monografias sobre Cultura Tradicional e Popular nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

13/02/2012

Começaram , dia 1º de fevereiro, as inscrições para o I Concurso de Monografias sobre Cultura Tradicional e Popular nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O concurso, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM, premiará textos acadêmicos originais que versem sobre as temáticas da culinária, da literatura, da dança, da música, das manifestações religiosas e do artesanato.
Um dos objetivos do concurso é estimular docentes, estudantes e técnicos administrativos da UFVJM a constituírem um acervo de referências bibliográficas sobre os Vales e suas manifestações culturais tradicionais e populares.
As inscrições devem ser feitas de 1º a 29 de fevereiro de 2012 e podem participar todos os interessados, desde que a equipe de trabalho de pesquisa ou extensão tenha um discente, regularmente matriculado, e um docente ou técnico administrativo da UFVJM, que será o proponente-coordenador do texto acadêmico.
 
http://www.ufvjm.edu.br/noticias/2685-abertas-as-inscricoes-para-o-i-concurso-de-monografias-sobre-cultura-tradicional-e-popular-nos-vales-do-jequitinhonha-e-mucuri.html?lang=pt_BR.utf8%2C+pt_BR.UT

 

Vale lembrar que nos Vales dos Rios Mucuri e Jequitinhonha fazem estão parte do Território Tradicional dos índios das etnias Maxakali, Mocuriñ, Aranã Indío e Caboclo além de ali viverem também indigenas Pataxó e Pankararu. Na região também vivem dezenas de comunidades quilombolas.

Print Friendly, PDF & Email