Servidores da Funai criam a Indigenistas Associados – INA, devido a desvalorização dos servidores

29/08/2017

Página Facebook Indigenistas Associados

Fonte:https://www.facebook.com/indigenistasassociados/?fref=mentions

Prezad@ amig@,

O trabalho junto e para os povos indígenas é engrandecedor e valoroso. Entretanto, a Funai vem enfrentando um sistemático processo de sucateamento, desestruturação e desvalorização de seus servidores. Estes fatos acarretam em prejuízos para a política indigenista, pois um órgão indigenista enfraquecido e sem condições estruturais é incapaz de proteger e promover os direitos dos povos indígenas no Brasil. Frente aos ataques cada vez mais frequentes, um grupo de servidores da Funai permanentemente mobilizado decidiu fundar a IndigenistasAssociados – INA.

A INA é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter temático e corporativo, formalmente instituída em 08 de julho de 2017. Seus principais objetivos são a busca pela promoção e defesa dos direitos, interesses e prerrogativas individuais e coletivas de seus associados em todo o território nacional, bem como o posicionamento e a incidência na formulação, execução e defesa da política indigenista, a partir da perspectiva da autonomia dos povos indígenas e do Estado pluriétnico e democrático. A INA possui em seu quadro sócios regulares, com vinculação à Funai; e sócios colaboradores e beneméritos, sendo estas condições para a associação de indigenistas de modo geral.

A convicção da força que emana da atuação coletiva nos une. Lutaremos ativamente pela ética no serviço público, pela melhoria dos serviços na Funai, pela valorização do indigenista em todos os seus ofícios, e por uma política pública que sirva aos povos indígenas qualitativamente.

Caso tenha interesse em nos conhecer melhor siga e curta nossa página no Facebook ou envie-nos uma mensagem:
https://www.facebook.com/pg/indigenistasassociados/

Saudações indigenistas!

Print Friendly, PDF & Email