A Chamada da Capoeira Angola: Tradição e Identidade

28/10/2010

Convido vocês para o evento “A Chamada da Capoeira Angola: Tradição e Identidade”, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a partir das 18h, na UFMG. O evento é promovido pela Associação Cultural Eu Sou Angoleiro (ACESA) do Mestre João, que possui uma frente de trabalho na UFMG conduzida pelo treinel Fernando Murcego.
A ACESA é um grupo que busca difundir e fortalecer as manifestações culturais de matriz africana através de diversos trabalhos relacionados principalmente à Capoeira Angola e Dança Afro. A Chamada da Capoeira Angola tem como objetivo divulgar o trabalho de todo o grupo e, mais especificamente, difundir e legitimar a sua atuação dentro da UFMG. O evento contará com a participação de mestres da cultura popular, professores da UFMG e demais pessoas ligadas ao tema.

Serão realizadas oficinas de Capoeira Angola e Dança Afro, mesas de debate, rodas de capoeira angola e o encerramento ocorrerá no dia 29 de outubro, sexta-feira, com festa na Casinha, na Rua Juiz de Fora, 114, Barro Preto.

O valor de inscrição para a Chamada da Capoeira Angola é de R$45,00, incluindo todas as oficinas, camisa e entrada para a festa, ou R$20,00 por dia. A participação na mesa de debate e nas rodas é aberta a todos.

Programação:

 

        Dia 27/10

 

– 18h: Roda de Abertura e Credenciamento (Praça Central – Campus UFMG)

– 19h: Oficinas – M. João e treinel Daniel (Praça Central – Campus UFMG)

 

         Dia 28/10

 

– 18h: Mostra do Vídeo: Paz no Mundo Camará (FAE)

– 19h: Mesa Redonda: Identidade e Tradição (FAE)

– 21h: Oficina de Dança Afro com Flavia e Junia (Grama do IGC – “Na Tora”)

– 22h: Cia. Primitiva de Arte Negra (Grama do IGC – “Na Tora”)

 

         Dia 29/10

 

– 18h: Oficinas – M. Índio e M. Jurandir (Praça Central – Campus UFMG)

– 21:30h: Roda de encerramento

– 23h: Festa na Casinha

 

Presenças confirmadas:

 

Mestre João (ACESA), M. Jurandir (FICA), M. Índio (ACAD), CM Rene Csamugere), Ibrahima Gaye (Cônsul Honorário do Senegal em Belo Horizonte , Diretor Centro Cultural Casa África), Flávia Soares Cia. Primitiva), Junia Bertolino (Cia. Baobá), Treinel Daniel (ACESA), Walter Ude (M Boca – FAE/UFMG). Para Confirmar: Marilene e Liderança indígena.

Print Friendly, PDF & Email