A Campanha “Salve Uma Nascente”, da CPT, precisa de nós. Contribua, se possível!

11/10/2021

Fonte:http://gilvander.org.br/site/a-campanha-salve-uma-nascente-da-cpt-precisa-de-nos-contribua-se-possivel/

O Cerrado abriga nascentes de 8 das 12 bacias hidrográficas do país. Mas, a cada ano, 10 pequenos rios morrem. Você pode nos ajudar a frear esta devastação.

O Cerrado é a mais importante área de recarga hídrica do Brasil. É nele que brotam importantes rios que percorrem nosso País. O Cerrado equivale a mais de 1/3 do território brasileiro e é a savana mais biodiversa do mundo, mas, na contramão de toda essa riqueza, o planejamento político brasileiro enxerga o Cerrado como região de expansão da fronteira agrícola.

O cenário é estarrecedor. Somente em 2020, o desmatamento no Cerrado totalizou 7,3 mil km² e foram registrados mais de 63 mil focos de incêndio, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Devido a suas características de vegetação resistente e tortuosa, o Cerrado é visto por alguns como um bioma “dispensável” ou resiliente à destruição. Mas nada disso é verdade!

Boa parte do Cerrado não se regenera e destruí-lo significa destruir as fontes de água do nosso país.

A Campanha #SalveUmaNascente completou 60% da primeira meta. Com a sua ajuda podemos garantir que as águas 💦 continuem brotando no Cerrado e abastecendo o nosso país. Afinal, o Cerrado é a mais importante área de recarga hídrica do Brasil.

Agradecemos sua contribuição, mas contamos com você para continuar a mobilização, queremos chegar a meta de 05 nascentes recuperadas.

Para mais informações, acesse, contribua e divulgue o link a seguir: https://benfeitoria.com/salveumanascente

Lembre-se, sem doação não há Projeto! #TudoOuNada #SalveUmaNascente

Print Friendly, PDF & Email